Isotanque: Aplicações

Onde usar isotanques no transporte de cargas a granel

O uso de isotanques em operações de transporte de produtos líquidos e gases a granel,  é uma alternativa versátil para empresas que procuram um equipamento de fácil movimentação, que podem ser movimentados em diversos modais de transporte, e que se adequam tanto a movimentação, quanto a estufagem de produtos químicos ou insumos alimentícios. Veja mais em nossa matéria “Isotanque: Do transporte à armazenagem de produto” 

 

Os isotanques, são projetados especificamente para o transporte de líquidos e gases a granel, podem possuir características de construção diferentes, devido à que produto o mesmo será destinado. Existem modelos de isotanques, construídos em aço inoxidável, aço carbono, com controle de temperatura, entre outras características. 

 

Quais aplicações dos isotanques? 

 

Os isotanques podem ser aplicados em várias etapas da cadeia logística, não ficando restrito o uso apenas para movimentação de produtos líquidos e gasosos

São elas: 


Transporte marítimo:

Os isotanques podem ser utilizados para transportar líquidos e gases a granel em operações de importação e exportação em navios cargueiros. 


Transporte rodoviário:

Os isotanques são frequentemente transportados em caminhões porta containers, carregados de produtos químicos perigosos, alimentícios, combustíveis, entre outros, essa operação é muito utilizada em operações porto a porta (onde a carga é retirada no porto e encaminhada a planta do cliente final).  


Transporte ferroviário:

Os isotanques também podem ser movimentados em ferrovias para transportar líquidos e gases a granel. 


Armazenamento:

Os isotanques podem ser utilizados como uma solução de armazenamento temporário, na falta de tancagem em uma planta industrial, na linha de produção, e nos casos de parada de fábrica. 


Cabotagem:

No Brasil os isotanques são muito utilizados na cabotagem.  

Nessa modelo de transporte, os isotanques são movimentados em navios, em toda costa nacional incluindo vias fluviais navegáveis. Esse transporte, é especializado em operações logísticas internas no modal aquaviário (por mar e rios). Entenda mais sobre as vantagens da cabotagem em nossa matéria “Cabotagem no Brasil: conheça as vantagens” 


Devido sua versatilidade, o isotanque é o equipamento ideal para operações multimodais, e pode auxiliar operações logísticas de indústrias de vários segmentos que necessitam movimentar cargas a granel de produtos químicos classificados ou não, insumos alimentícios, transferir insumos químicos de uma planta para outra, distribuição de produtos a granel, entre outras operações. 


Se a sua empresa possui demandas de transporte com esse perfil ou tem a necessidade de armazenagem de produtos em períodos sazonais, ou por falta de tancagem, nós podemos ajudá-los. 

Quero ajuda de um especialista

Você pode se interessar por:

Ácido sulfúrico: Importância, características e como transportar Contatto

A importância do ácido sulfúrico como insumo nas indústrias e como deve ser transportado

O ácido sulfúrico é uma das substâncias químicas mais utilizadas pelas indústrias de todo o...

Leia Mais
Ácidos: o que são, características, participação no mercado brasileiro Contatto

Ácidos: o que são, características, participação no mercado brasileiro

Os ácidos são importantes insumos no processo produtivo de vários setores da indústria. Nessa matéria...

Leia Mais
Isotank: características, tipos e produtos que ele pode transportar. Contatto

Isotank: características, tipos e produtos que ele pode transportar.

Um equipamento muito utilizado em operações logísticas no modal marítimo, seja em território nacional...

Leia Mais
Cabotagem no Brasil: conheça vantagens Contatto

Cabotagem no Brasil: conheça vantagens

A navegação por cabotagem é uma atividade que faz parte da história do Brasil...

Leia Mais

ESSE SITE USA COOKIES
Nós armazenamos dados de acesso temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar por nosso site, concorda com nossa Política de Privacidade.