Arla 32: Uso, comércio no Brasil, e soluções de transporte eficientes e econômicas

Arla 32: Uso, comércio no Brasil, e soluções de transporte eficientes e econômicas

O surgimento do Arla


O Arla 32, surgiu da necessidade de uma solução onde fosse possível combater a emissão de poluentes produzidos no transporte de cargas. O seu uso, passou a ser exigido pela legislação brasileira a partir de 2012.


Conheça nesse artigo, sua composição, como o produto é armazenado e comercializado no Brasil e as soluções que o Grupo Contatto, pioneiro no transporte de Arla 32, oferece para os distribuidores e consumidores desse aditivo. 


Mas afinal, o que é Arla32?  

 
Arla 32 é uma sigla para Agente Redutor de Líquido Automotivo. O Arla 32, é uma solução aquosa com a concentração de 32,5% (em massa) de ureia técnica em água desmineralizada, composição essa que está de acordo com a NBR ISO22.241.


O Arla 32, surgiu da necessidade de atender os limites mais restritivos de emissões da fase P7 do PROCONVE, Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores. Desde 2012, a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil, possuem a tecnologia SCR (em português, redução catalítica seletiva) para atender esses limites.


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a irregularidade no uso do Arla 32 é uma infração grave que pode resultar em autuação e retenção do veículo. O IBAMA e a Polícia Rodoviária Federal, são os órgãos responsáveis pela fiscalização do uso do Arla 32. 


O comércio de Arla 32 no Brasil 


No mercado nacional, as formas mais comuns de venda do Arla 32, são a granel, e em bombonas de 20L, que podem ser transportadas durante as viagens. A forma mais econômica de aquisição é a granel, devido a embalagem (bombona específica para esse produto), custar quase o mesmo valor que o produto.  


 
Precisando de uma transportadora de arla 32, para te ajudar com a distribuição do produto?


Fale com um especialista  
 

Como o ARLA Arla 32, deve ser armazenado pelos postos de combustível? 

 
Os postos de combustíveis que fazem a distribuição de Arla 32, devem possuir tanques com capacidade superior a 3.000 litros. Antes de ser inserido no tanque, o Arla 32 deve ser guardado em um local bem ventilado, protegido da luz solar, sem temperaturas extremas (nem muito altas, nem muito baixas). 


O produto pode ser armazenado por até 12 meses, quando mantido em temperatura inferior a 30ºC e por até 6 meses quando mantido em temperatura entre 30ºC e 35ºC. 


Caminhão truck para distribuição de Arla 32 

 
O Grupo Contatto, foi um dos pioneiros em soluções de transporte para o produto no Brasil. 


Entendendo a necessidade das distribuidoras em vender e entregar de forma fracionada para seus clientes, projetamos um equipamento que faz o transporte do Arla 32 a granel, onde ao mesmo tempo a distribuidora poderá atender entregas fracionadas, em vários clientes.  

 
O caminhão truck para transporte de Arla 32, possui tanque em Inox 304L, com capacidade volumétrica de 17,5 m³. No tanque, o Arla 32 pode ser distribuído através de uma bomba mecânica que, ligada a um medidor de massa e uma placa com visor. Essa placa poderá ser configurada a uma impressora, para emissão de um ticket. Esse servirá como comprovante da quantidade do produto que foi entregue, similar a uma bomba de postos de combustíveis. 


As soluções do Grupo Contatto para o transporte de Arla 32, vão além da contratação do frete, é possível a locação do equipamento, ou customizações de acordo com sua necessidade. 


Precisa de truck para transporte de arla 32? 

 Autores (11/2022): Juliana Moraes da Silva – Analista SDR (Contatto);  Jose dos Santos Martins - Manutenção(Contatto) 

Fale Conosco

Você pode se interessar por:

Acidentes com produtos perigosos: de quem é a responsabilidade? Contatto

Consequências para empresa contratante caso ocorra um acidente com carga perigosa

Uma preocupação constante para os fabricantes, distribuidores e transportadoras de cargas perigosas, é que...

Leia Mais
Isotanque: Do transporte à armazenagem de produtos Contatto

Isotanque: Do transporte à armazenagem de produtos

Transportar uma grande quantidade de produto não é uma tarefa fácil. Já imaginou uma...

Leia Mais
Gases liquefeitos a granel: forma certa e segura para serem transportados Contatto

O que são gases liquefeitos e como são transportados

Leia o texto e descubra como é feito o transporte de gases liquefeitos e...

Leia Mais
O papel dos rastreadores nas operações de transporte a granel Contatto

O papel dos rastreadores nas operações de transporte a granel

Rastrear a carga e oferecer mais segurança aos condutores, é um papel fundamental do...

Leia Mais

ESSE SITE USA COOKIES
Nós armazenamos dados de acesso temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar por nosso site, concorda com nossa Política de Privacidade.